Na crise, crie


guardachuvas.jpg

Hoje o dia amanheceu chuvoso em São Paulo, depois de um feriado e de notícias nem tão animadoras que povoaram os jornais no final de semana: corrupção, queda na bolsa, violência, terremoto...

Então, enquanto muitos vão ter vontade de continuar na cama a semana toda e chorar, você deve estar preparado para vender lenços. Isso mesmo. Frase que virou título de livro, a máxima de Nizan Guanaes, um dos publicitários mais bem sucedidos do país, pode se aplicar a você.

Temos ouvido, todos nós, falar em cortes, demissões, crise. De fato, já vivemos tempos melhores, mas não seria esse o momento de colocar a mão na massa e investir em novos projetos? O que não quer dizer, necessariamente, colocar a mão no bolso.

Pensando sob a perspectiva da comunicação, já contamos aqui mesmo como é possível fazer o lançamento de um produto 
ou serviço sem gastar uma fortuna. Se você tem um restaurante, que tal criar um novo cardápio e contar, nas redes sociais, a novidade? Ou então, caso seja dono de um pequeno café, você pode organizar um workshop para falar sobre receitas com a bebida. A atividade, de custo baixo para o pequeno empresário, vai, certamente, atrair mais público para o seu negócio.

Na crise, crie. E comunique. Ficar chorando, ou pior, reclamando, não vai ajudar em nada. A não ser, claro, o vendedor de lenços.