Não erre na comunicação para as feiras de negócios


Já falamos aqui sobre alguns pecados cometidos por expositores em feiras de negócios. Hoje vamos retomar esse assunto, com foco em comunicação e marketing. Dois pontos:

1. Folders, catálogos ou qualquer que seja o tipo de material de divulgação do seu produto ou serviço são fundamentais nesses eventos. Por quê? Porque há dezenas de expositores, e se o interessado sair do seu estande com um cartão de visitas e um material impresso nas mãos, o contato posterior vai ser muito mais fácil.

Ao preparar o material de divulgação, tenha duas dicas importantes em mente: capriche na qualidade, tanto visual quanto dos textos, e encomende quantidade suficiente para todos os dias de feira. Não economize, pois esse material poderá ser aproveitado em outras oportunidades.

2. Se você não tem assessoria de imprensa, considere contratar o serviço somente para o atendimento ao evento. O trabalho começa algumas semanas antes, com o levantamento dos temas que podem gerar interesse da mídia, e termina após a feira, com um balanço da participação da sua empresa. 

Assim o seu investimento no estande vai render mais, pode acreditar!