Os seis piores erros de perfis de empresas no Facebook



 1. Não fornecer informações básicas

Se você possui uma loja, é essencial informar em seu perfil o horário de funcionamento, endereço e telefone. Avise com antecedência sobre o funcionamento em feriados e sobre qualquer mudança.

2. Não checar o perfil com freqüência

Os seguidores usam sua página para se comunicar com você em tempo real, e não para receber uma resposta uma semana depois.

3. Confundir o profissional com o pessoal

A página é da sua empresa, não sua. O foco dos posts tem de ser o seu negócio e assuntos relacionados a ele. Política, religião e futebol, jamais.

4. Ser relaxado

A página é a imagem da empresa. Utilizar imagens de má qualidade, escrever sem revisar e, pior, cometer erros de português, pega muito mal.

5. Usar apenas para propaganda

As pessoas não são simpáticas a marcas que se autopromovem 100% do tempo. É preciso agregar valor à sua página, postando conteúdo de interesse do seu público (aliás, nós criamos esse conteúdo para você!).

6.Não monitorar os resultados

O Facebook oferece meios de se acompanhar o desempenho de uma página. Isso é importante para que você saiba o que as pessoas gostam mais de ver, o que não funciona etc. A Anima Brasilis também pode fazer esse monitoramento, assim como a gestão da sua página para você. 


Leia também: O que as redes sociais podem fazer pelo seu negócio.