Site: Acredite, sua empresa ainda precisa dele


computador.jpg

As redes sociais estão em alta. Todos – pessoas físicas e jurídicas - usam e abusam delas para atrair olhares, contar e ouvir histórias, fazer negócios, interagir. Parece que tudo acontece ali e que estar ali é o bastante para colocar sua empresa em evidência. Certo? Não exatamente.

Se as fanpages cumprem um papel importante na interação, sites transmitem credibilidade. Considere que a maioria do público, quando se trata de colocar a mão no bolso para adquirir algum produto ou serviço, prefere ter algumas garantias. Nesse caso, as empresas que têm um site levam vantagem sobre as que têm apenas um perfil no Facebook. Sem entrar no mérito da honestidade, afinal, uma pode ser tão honesta quanto a outra, estamos falando de comportamento de consumo. E os consumidores costumam dar preferência para quem tem um site. Fato.

Também é verdade que os consumidores querem encontrar informações úteis em seu site, como telefone de contato e dados sobre os produtos e serviços que buscam. Se em vez disso encontram uma música que começa a tocar automaticamente - e que não para de tocar nunca - ou uma animação que não desejam assistir é provável que desistam de fazer negócio com sua empresa.

E o que dizer de sites com erros de português, conteúdo irrelevante e, ainda por cima, mal escrito? Isso também afugenta os clientes. Idem se ele não suporta leitura em tablet e celular. Nesse caso, isso pode ser um grande problema, sobretudo considerando as mudanças que o Google implementou em abril deste ano. Em síntese, as chances de sua empresa ser encontrada através da ferramenta de busca mais utilizada no mundo, se o seu site não puder ser corretamente acessado de um celular, caem drasticamente.

Mas chega de más notícias. Fazer um site bom é possível e não é caro. Há várias alternativas, em termos de hospedagem e design, acessíveis. Também há empresas que cuidam do seu conteúdo otimizando os resultados e perfeitamente alinhado com sua estratégia de negócio. Ou, se preferir, dando assessoria completa, fazendo do seu site sua melhor vitrine. Vamos falar mais a respeito?